sábado, 13 de junho de 2009

*Viva Santo Antônioooooooooooo !!! *


Neste dia, celebramos a memória do popular santo – doutor da Igreja – que nasceu
em Lisboa, em 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231,
por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo
dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Ainda jovem pertenceu à Ordem
dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até
ser ordenado sacerdote. Não encontrou dificuldade nos estudos, porque era de
inteligência e memória formidáveis, acompanhadas por grande zelo apostólico e
santidade. Aconteceu que em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos
Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho de mártires em Marrocos,
como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que
também queria testemunhar Jesus com todas as forças. Ao ir para Marrocos, Antônio
ficou tão doente que teve de voltar, mas providencialmente foi ao encontro do "Pobre
de Assis", o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as Ciências, que não
atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Neste sentido, Santo
Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do
Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à
Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e
pobreza. Santo Antônio serviu sua família Francisca através da ocupação de altos
cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a
Vida Eterna.
* Santo Antônio, rogai por nós!
(*Santo Antônio é meu amigo, meu companheiro e *Guardião da minha casa !!! *
*Agradeço a ele por todas as orientações, proteção e bençãos !!!
*Ele é um dos meus protetores !!! *Eu o AMO !!! *).

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela visita e pelos comentários, vc viu no meu cantinho dos recomendados esta sua postagem sobre o querido Sto Antônio, ficou ótima como tudo que vc escreve.
Bom fim de semana amiga

CASSANDRA GAVA disse...

"Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente
em ser amigo e não saber quem é inimigo.
Pois assim, eu consigo apertar
a mão de quem me odeia
e ajudar a quem não faria por mim o mesmo."

ÓTIMO RESTINHO DE SÁBADO, E UM MELHOR AINDA DOMINGO....
OBRIGADA POR SUA AMIZADE!!!
BJS...

CASSANDRA GAVA disse...

"Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente
em ser amigo e não saber quem é inimigo.
Pois assim, eu consigo apertar
a mão de quem me odeia
e ajudar a quem não faria por mim o mesmo."

ÓTIMO RESTINHO DE SÁBADO, E UM MELHOR AINDA DOMINGO....
OBRIGADA POR SUA AMIZADE!!!
BJS...

Sonia Schmorantz disse...

Amigos são poemas…
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos,
nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar,
e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar
nas noites solitárias e vazias.

Um abraço em mais este final de semana, que tudo lhe
Seja bom...

Postagem em destaque

*Relembrando : * O Pescador e o Banqueiro *

* O Pescador e o Banqueiro * Um banqueiro de investimentos americano estava no cais de uma povoação das Caraíbas, quando chegou um bar...