*Superplayer !!! *

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

*Encontros no Parque * - Hilary Boyd ; ed. Record.




 - * Encontros no Parque * -

Autora : Hilary Boyd.

Editora : Record.

   

          Este livro  fala sobre Jeanie , uma senhora de meia-idade (60 anos) que é casada com George e tem uma filha chamada Chanty, um genro chamado Alex e uma graciosa neta chamada Ellie.
      Jeanie tem uma loja de artigos orgânicos e gosta muito de ser comerciante. Ela também é boa esposa, avó e mãe ! Todavia , o casamento bem sucedido que todos imaginam que ela possui, só existe nas aparências porque , sem dar nenhuma explicação , uma noite, George, seu marido , decidiu não dormir mais com ela.
       Todas às quintas-feiras, Jeanie levava a neta para brincar no parque próximo ao seu trabalho e ...
numa dessas ídas ao parque, ela conhece Ray, um senhor , que sempre leva o neto (Dylan) ao parque ! Desses encontros nasce uma amizade e , em seguida , uma paixão.
        Adoreiiiiiiiiii o livro ! Ele aborda questionamentos de uma senhora , de uma pessoa na meia-idade ; fase tão difícil - ou mais ! - do que a pré-adolescência ou a adolescência !
        *Ameiiiiiiiiiii  o que disse a tia Norma, tia de Jeanie , na página 29 :

     " - Sessenta anos é o paraíso - dissera a Jeanie uma vez enquanto tomavam um chá. - O mundo não quer mais saber de você , e , para  todos os efeitos, você se tornou invisível, especialmente se for mulher. Gosto de pensar nessa fase como a terceira vida. Temos a infância, a conformidade adulta , com trabalho , família , responsabilidades , e , finalmente , quando todos imaginam que tudo acabou e que você virou sucata, a liberdade ! Você pode finalmente ser quem é , e não o que a sociedade quer que você seja ou quem você acha que deveria ser. " (Fala de tia Norma para Jeanie ! Tia Norma era uma solteirona robusta que assumira um ar boêmio após o falecimentos dos pais dela. )
         Recomendo a leitura deste livro ! Principalmente, para as mulheres com mais de 50 anos de idade !
         Fazia décadas que eu não lia um livro com tanto entusiasmo e estou feliz porque este livro realmente me esclareceu sobre determinadas situações !!! Ameiiiiiiiii  !!! \o/

(Fevereiro de 2017 ).  

   

Nenhum comentário: