*Superplayer !!! *

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

*Proximidade *





*Proximidade *

"A proximidade de Deus não é uma questão de

espaço e tempo, mas uma questão de amor : o

amor aproxima !

O Natal vai recordar esta verdade fundamental

da nossa fé e diante do presépio, podemos

saborear a alegria cristã contemplando o

Menino Jesus e o amor de Deus que veio

a nós."

- *Papa Bento XVI * -

13 comentários:

* Maria Edméia * disse...

*Queridos Amigos !!! *

Desejo a vocês um *Natal com

união em família, tranquilidade

no coração, leveza na alma,

fartura à mesa e Deus no

pensamento !!!

*Que Deus perdoe-nos de nossas

fraquezas e continue nos amando

MUITO MAIS do que imaginamos,

merecemos e do que nós O amamos !!!

* Abraço forte !!!

Chica disse...

Vim te desejar um lindo e feliz NATAL,cheio de boas coisas...beijois,tudo de bom,chica

Sheila Taniguchi disse...

Maria que esta proximidade com Deus esteja presente nesta época do ano e sempre, junto a você e a quem você ama, um grande abraço e fique na paz.

Daniel Savio disse...

E o natla é um época especial mesmo =P

E feliz natal para ti menina, bem como você ama.

Fique com Deus, menina Maria Edméia.
Um abraço.

Karina_sba disse...

Passadinha rápida pra te deixar um Feliz Natal!!!! bjs...

Luís Coelho disse...

Agradeço a passagem no lidacoelho e as simpáticas palavras.

Sois companheiros de jornada desde o início da viagem.

Sois amigos que partilharam e construíram um mundo que me soltou a alma em poesia e sonhos.

Sereis sempre bem vindos eu vos ofereço minha amizade e respeito.

Os meus presentes serão estar sempre disponível nestes espaços interculturais.

BOAS FESTAS

José María Souza Costa disse...

Continue festejando o seu Santo Natal.
Vim lhe desejar Harmonia e Paz. Tens um blogue Belíssimo. Passei aqui lendo, e observando. E estou lhe convidando a visitar o meu, que por sinal é muito Simplório, e se possível seguirmos juntos por eles. Estarei muito grato esperando por vós lá.
Abraços fraternais e que o Menino Deus, nos proteja, Sempre.

F@bio Roch@ disse...

Vamos celebrar estas últimas horas natalinas... BATE O SINO!!!

DEIXO AQUI:

"Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.

Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.

Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.

A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.

A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.

Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.

O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.

Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.

A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.

O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.

E será Natal para sempre.

Ah! Seria ótimo se os sonhos do poeta se transformassem em realidade."

(Carlos Drummond de Andrade)

Glorinha L de Lion disse...

Oi Edméia, vim te agradecer os votos de ano novo e retribuir. Muita luz e boas energias em 2011! Que a força das águas nos mova para a frente, beijos,

Marcoso disse...

FELIZ 2011, Edmeia, que DEUS derrame suas Bençãos sobre voce e toda sua Familia

Adriano Silva disse...

oi, obrigado pela visita e pelos desejos de prospero ano novo, os renovo a ti e que neste 2011 possamos ainda mais conquistar nossa felicidade e que as pessoas que amamos estejam com saude e ao nosso lado.

obrigado pelo carinho que sempre me ofereces.


Adriano silva

웃 Lu Silva 웃 disse...

Olá Maria adorei conhecer esta benção de blog!!! Uauuuuu

Abraço forte

Sandra disse...

OLA TUDO BEM..
COMO E BOM TER AMIGOS QUE ESTAM SEMPRE TAO PERTINHO DE NOS...
A ALEGRIA DE NOS CONVIVER MESMO A DISTANCIA NOS EMOCIONA PROFUNDAMENTE. CONQUISTAMOS AMIGOS PELA NOSSA SIMPLICIDADE DE SER E A REAL E A VERDADEIRA AMIZADE.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.” Antoine de Saint-Exupéry

AGRADECO A TODOS OS AMIGOS QUE POR AQUI CHEGARAM..
AGRADECO DE CORACAO A VISITA E O CARINHO.
UM GRANDE ABRACO. COM SAUDADES JA. MAS ESTA VALENDO A PENA. TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NAO E PEQUENA. ESTOU AMAND0 ESTAR POR AQUI.E UMA GRANDE AVENTURA. TUDO E POSSIVEL QUANDO ACREDITAMOS. BUSCAR..CONQUISTAR.. TER A CORAGEM... E UM GRANDE DESAFIO. ESTA SIM VALENDO A PENA...

...FELIZ ANO NOVO.QUE O ANO QUE SE APROXIMA POSSA LHE TRAZER MUITAS ESPERANCAS..ALEGRIAS E CREDIBILIDADE NO FUTURO. E MUITO BOM ACREDITAR, PRINCIPALMENTE EM NOSSAS POSSIBILIDADES.
TER A CERTEZA QUE O SUCESSO ESTA DENTRO DE NOS.. A VITORIA SERA BRINDADA COM O ESFORCO, DEDICACAO E PERSISTENCIA.ACREDITAR EM NOSSOS SONHOS E TUDO O QUE DEVEMOS FAZER. TRAZER O SUCESSO PARA BEM PERTINHO DE NS. VISUALIZAR TUDO,O QUE QUEREMOS ALCANCAR E LUTAR POR ISSO.
CORRER SEMPRE EM BUSCA DE NOSSOS SONHOS E O QUE PRECISAMOS.. PODE DEMORAR UM POUQUINHO, MAS ESTARA ALI NA NOSSA FRENTE PARA SER RESGATADO E CONQUISTADO. OBRIGADA PELO CARINHO..PELA VISITA..PELA ENERGIA BOA QUE DEIXAS NO BLOG. ESTOU MUITO FELIZ.
QUE DEUS NOS CONCEDA NO PROXIMO ANO QUE SE INICIA DENTRO DE POUCAS HORAS...UMA AMIZADE MAIS SOLIDIFICADA E VERDADEIRA. ASSIM COMO NO ANO QUE ESTA SE FINDANDO..MUITO OBRIGADA..DE CORACAO PARA CORACAO...
UM GRANDE ABRACO..E UM BEIJO NO SEU CORACAO.
SANDRA